Perguntas frequentes

Consulte aqui qualquer dúvida que tenha em relação ao website.

O que posso fazer com esta aplicação (App)?

Através da aplicação (App) pode ver todos os produtos disponíveis que a Farmácia tem, adicioná-los ao carrinho e concluir a compra, realizar pedidos especiais de produtos que não encontre na App, bem como submeter as suas receitas médicas. Pode também consultar todas as promoções em vigor, informações de saúde, notícias de novos lançamentos e inscrever-se em eventos como consultas, workshops entre outros.

Quais as vantagens de realizar um pedido pela App?

Com a aplicação é como se estivesse com a sua Farmácia sempre consigo 24h por dia 7 dias por semana. Pode a qualquer momento e em qualquer lugar encomendar e pedir produtos para mais tarde levantar na Farmácia. Assim já não precisa de se deslocar à Farmácia para saber se temos um produto em stock ou pedir para encomendar um específico para si. Simples e muito cómodo.

Que produtos posso comprar pela App?

Pode comprar todos os produtos que temos disponíveis na nossa Farmácia online. Além destes, pode ainda submeter as suas receitas e realizar pedidos de produtos especiais que não encontrou.

Como se processam os pedidos de Produtos e Receitas?

A App tem uma funcionalidade única para pedir produtos específicos e aviar as suas receitas como se estivesse presente na Farmácia. Para isso basta carregar nos botões “Pedido Produto” ou “Pedido Receita” que se encontram na página inicial e na página dos produtos, preencher devidamente e enviar. Posteriormente a Farmácia informará qual o valor associado ao seu pedido, que pode consultar em “Carrinho” - “Pedidos”. Depois de um valor atribuído receberá um e-mail de alerta e poderá adicioná-lo ao carrinho para concluir a sua compra.

Apenas posso pagar pela App?

Não. Pode pagar as suas encomendas presencialmente na Farmácia se optar por recolher os seus produtos na Farmácia. Além desta opção pode pagar por MBWay e Referência Multibanco para sua maior conveniência através da App.

Como posso consultar o estado da minha encomenda?

Pode consultar o estado da sua encomenda em “Carrinho” - “Encomendas”. Sempre que o estado da mesma for alterado, receberá um e-mail de aviso quando estiver pronta para ser recolhida na Farmácia.

Existe valor mínimo de encomenda?

Não existe qualquer valor mínimo para concluir a sua encomenda.

O que acontece quando realizo uma encomenda?

Assim que concluir a sua encomenda, e depois de confirmado o pagamento, a Farmácia irá trabalhar em tratar da mesma o mais rapidamente possível. O estado da encomenda será: “Em preparação”. Assim que estiver pronto, enviaremos um e-mail para recolher na Farmácia.

Quais as formas de entrega das encomendas?

As entregas das suas encomendas podem acontecer de duas formas: Recolha presencial na Farmácia do Choupal ou na Farmácia Costa Maximiano ou envio para a morada através de EriceiraEats, exclusivo para residentes na localidade Ericeira.

Entrega de medicamentos:

O Decreto-Lei nº307/2007, de 31 de agosto, a Portaria n.º 1427/2007, de 2 de novembro e o Decreto-Lei nº 128/2013, de 5 setembro, estabelecem, que a entrega ao público de Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM) e dos Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (Medicamentos) dependam da dispensa exclusiva em farmácia, em território nacional, só pode ser efetuada pelo pessoal da farmácia nas instalações desta. Contudo poderá recolher o mesmo presencialmente na Farmácia, apresentando a receita caso seja aplicável.

Quais os preços dos serviços prestados com as formas de entrega?

A recolha presencial na Farmácia é gratuita. O envio para a morada tem um valor de 2.50€ para residentes da localidade Ericeira.

Quanto tempo demora a encomenda a ser processada?

O tempo de processamento depende dos produtos escolhidos, pedidos realizados de produtos e ou receita e da disponibilidade dos mesmos.

Como sou informado de quando será enviada a encomenda?

Receberá sempre um e-mail nosso com o estado da sua encomenda. Pode acompanhar igualmente o estado da sua encomenda na App em: “Carrinho” e depois “Encomendas”. Irá igualmente receber um alerta quando a mesma estiver pronta para ser levantada.

MBWay:

Ao selecionar esta opção, tem de introduzir o número de telefone associado à conta MBWay e de seguida dispõe de 5 minutos para realizar o pagamento através da App MBWay do seu telemóvel. Findo este prazo e se não realizar o pagamento com sucesso a encomenda será automaticamente cancelada.

Referência Multibanco:

Se optar por esta opção, depois de concluir a sua encomenda aparecerá um ecrã com os dados de entidade, referência e valor para poder realizar com sucesso o pagamento numa caixa multibanco ou através do serviço home banking através da internet em pagamentos de serviços. Tem 24 horas para realizar o pagamento. Irá também receber um e-mail comprovativo da sua compra e com todos os dados para realizar o pagamento. Findo este prazo se o pagamento não for efetuado a encomenda será automaticamente cancelada.

Pagamento na Farmácia:

Com esta opção realiza o pagamento da sua encomenda na Farmácia. Esta forma de pagamento apenas está disponível para quando o método de entrega escolhido é nas instalações da Farmácia.

Como posso cancelar uma encomenda?

Se ainda não realizou o pagamento da encomenda e escolheu MBWay ou Referência Multibanco, a encomenda será cancelada depois de 5 minutos e 24 horas respectivamente. Se já realizou o pagamento ou irá fazê-lo na farmácia, deverá entrar em contacto com a Farmácia através dos números apresentados na página “Farmácia” no menu lateral esquerdo e avisar que pretende cancelar a encomenda.

Posso cancelar todo o tipo de encomendas?

Apenas poderá cancelar a sua encomenda caso a mesma se encontre no estado “Em preparação”. O cancelamento da encomenda será analisado caso a caso. Se a encomenda conter produtos elaborados ou encomendados especificamente para si, não será possível o cancelamento da mesma.

O que acontece depois de cancelar a encomenda?

O estado da encomenda aparecerá “Cancelado”. Se já tiver realizado o pagamento, a devolução do valor irá ocorrer num prazo de 7 dias úteis para o mesmo cartão que tenha realizado a compra.

Produtos não aceites para troca ou devolução:

De acordo com as políticas de saúde não será possível a troca ou devolução dos seguintes tipos de produtos:
Medicamentos (MSRM, MNSRM, MNSRM-EF, MUV);
Suplementos Alimentares;
Manipulados;
Alimentos (barritas, leites, papas, boiões, bebidas nutricionais, etc.);
Produtos de ortopedia;
Roupa interior e outros têxteis (soutiens, cuecas, faixas, cintas, meias, etc.
Produtos fabricados com parâmetros exclusivamente para si;
Outro tipo de produtos que sejam sinalizados pela Farmácia.

Condições para troca ou devolução:

A troca ou devolução apenas será possível se os artigos se encontrem em bom estado (mesmas condições de venda), com embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva fatura. Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor.

Processo para realizar a troca ou devolução:

Deverá contactar a Farmácia caso pretenda realizar a troca ou devolução dos artigos pretendidos e comunicar o número de encomenda. Dispõe de 7 dias consecutivos após a recepção da encomenda para realizar a troca ou devolução. Caso a troca ou devolução seja aceite pela Farmácia, deverá enviar ou entregar os produtos na Farmácia, com a respectiva fatura ou uma cópia. Os custos de envio dos produtos de troca ou devolução são suportados pelo cliente (excepto se os produtos tenham sido danificados pelo transportador). Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados. Depois da recepção dos produtos e avaliação do seu estado de conservação, iremos proceder à devolução do pagamento para o mesmo cartão que tenha realizado a compra. O valor devolvido será na totalidade da fatura: valor do reembolso mais despesas de envio.

Morada para envio dos artigos:

Morada da Farmácia

O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, contactando de seguida o nosso Apoio ao Cliente. Deve também contatar o nosso Apoio ao Cliente caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados.

Compras com desconto de 10% e 5% de Primeira Compra e App acumulam com cartão de fidelização?

Não. Quando comprar produtos ou medicamentos através da App em que receba um dos dois descontos aplicáveis, os mesmos não contribuíram para acumulação de pontos em cartão de fidelização.